Tudo que preciso saber sobre descolamento de retina – Parte 4
Atendimento especializado, buscando a solução mais adequada para suas necessidades.
Esse é nosso último post sobre descolamento de retina. Para então fechar este assunto, vamos falar de como se faz o diagnóstico e sobre o tratamento da doença.
Bem, como já tínhamos comentado no último post, o diagnóstico final é sempre feito em uma consulta oftalmológica completa, que deve obrigatoriamente incluir o exame de mapeamento de retina com dilatação da pupila.
Caso você tenha sido diagnosticado com um descolamento de retina, você vai precisar de uma cirurgia de urgência. Apenas o oftalmologista especialista em retina é capaz de decidir o tipo de cirurgia mais indicado para o seu caso. As cirurgias mais comuns são:
- Vitrectomia via pars plana
- Retinopexia convencional
- Retinopexia pneumática
Um ponto importante é o seguinte: toda cirurgia teus seus riscos, sabemos disso na medicina, mas se o descolamento de retina não é tratado, em geral a visão vai piorar, podendo levar à cegueira. Os riscos e benefícios de cada tratamento devem sempre ser discutidos com um especialista na área.
Quer saber mais sobre o descolamento de retina? Você tem ou teve um descolamento de retina e precisa de uma avaliação de um especialista de retina? Agende a sua consulta conosco, nós podemos te ajudar.