Vamos falar um pouco de estrabismo na infância?
Atendimento especializado, buscando a solução mais adequada para suas necessidades.
Estrabismo é uma condição na qual os olhos não estão alinhados, ou seja, eles estão virados para direções distintas. O estrabismo pode ocorrer de modo esporádico em recém-nascidos, especialmente quando eles estão cansados, mas o sintoma deve sumir a partir dos três meses de idade.
Em algumas crianças, o estrabismo é uma das várias manifestações de outras condições médicas, incluindo uma lesão cerebral traumática, retinopatia da prematuridade, retinoblastoma, paralisia cerebral e outras.
Em crianças, o estrabismo não corrigido pode levar à ambliopia, uma condição na qual o cérebro começa a ignorar os sinais enviados pelo olho mais fraco e desalinhado. Se esta condição não for tratada, pode haver um dano visual permanente que se estende para a idade adulta.
No que se refere ao tratamento, costuma-se iniciá-lo o mais cedo possível para evitar problemas visuais futuros. Cada criança demanda um tipo específico de conduta e apenas o oftalmologista será capaz de definir a melhor solução para o caso de cada paciente.
Dentre as opções, tem-se:
- Óculos
- Tampão ocular
- Cirurgia.